Seguidores

domingo, 4 de abril de 2010


AGRADECEMOS   SENHOR! 

Emmanuel

Senhor!
Ensina-nos a gratidão pelos bens que recebemos constantemente de tua Infinita Bondade, sem desconsiderar os supostos males com que a tua justiça misericordiosa nos amplia o patrimônio de bens.
 
Agradecemos a presença dos amigos que nos acrescentam os recursos capazes de nos garantirem o reconforto próprio e agradecemos também o concurso dos irmãos que nos ofertam ensejo de despendê-los, tanto quanto possível, pelos canais do trabalho ou ante a luz da beneficência; 
- os que nos amparam a vida e aqueles outros que nos rogam apoio, exercitando-nos na assistência com que fomos chamados a aprender o amor a que nos destinamos; 
- os benfeitores que nos administram aulas de educação e os que se nos fazem examinadores do grau de paciência ou de tolerância em que estagiamos presentemente; 
- a bênção dos amigos que nos consolam e a escora dos adversários, cujo policiamento nos disciplina; 
- os companheiros que nos incentivam a caminhar para a frente e os outros que nos socorrem, através da crítica construtiva. 
Agradecemos, Senhor, a luz e a sombra, quando a sombra nos auxilia a buscar mais luz; a harmonia que nos pacifica as estradas do dia-a-dia e a tormenta de incompreensão, quando a incompreensão nos fortalece para descobrir a concórdia em que se reúnam os esforços de todos para a felicidade comum. 
Diante da luta, induze-nos a entender que somente na luta encontramos os ingredientes precisos para a vitória em nós mesmos e perante o fracasso, qualquer que seja, faze-nos reconhecer que somente aprendendo e reaprendendo é que conseguiremos fixar a lição.  
Senhor, não nos deixes entregues ao suposto bem que se transforma em mal e não nos permitas menosprezar o suposto mal que nos conduz ao bem.

E, sejam quais forem as provas a que sejamos chamados, auxilia-nos a saber – mas a saber com certeza indestrutível – que o teu amor reina sobre nós e que acima de todas as tribulações e dificuldades, obstáculos e lágrimas, estamos todos reunidos em teu coração e incessantemente sustentados por teus braços eternos. 

Assim seja.(Do livro "Irmão", Emmanuel, Francisco Cândido Xavier)

4 comentários:

  1. Olha querida Maria,
    O Cristo deve estar vendo tudo isso com lágrima nos olhos.
    Engana-se quem ache que Ele não liga, não é?
    Mas, como eu disse: - a culpa é das pessoas que não cuidam do que possuem!

    Olha só o exemplo do seu marido e cunhado, que chegaram tão tarde da madriugada, cansados, pessoas que trabalham e enfim... dedicam suas vidas pela família, e no entanto tanta marginalizade, sujeira estão envolvidos nessa ignorância e o povo não quer enxergar.
    Só orando amiga!
    Só orando!
    A previsão do tempo, é que amanhã fala sol!
    Vamos torcer para isso!

    *(^.^)* Beijinhos!

    ResponderExcluir
  2. Oi amiga!!!! obrigada pela visita!!! O seu blog e muito bonito e essas palavras são tocantes!!!! Espero que voce esteja bem ai no Rio!!!! Se quiser dar uma olhada eu coloquei hoje mesmo o PAP da Betty Boop, com fotos e tudo!!! Assim fica mais facil!!!! Um beijão e bom fim de semana!!!!

    ResponderExcluir
  3. Querida Maria,

    Me perdoa amiga!!!!
    Passei o dia todo no maldito Detran porque estou renovando a minha carteira.
    Por causa disso, eu não posso pegar no meu carro... e ai já viu... dependo de ônibus, demoraaaaaaaaaaaaaaaa ... rsrsrsrsrs

    Quando vc me ligou, eu já tinha saído, e quando, me passou a mensagem eu estva no ônibus e sem crédito no celular.

    Mas, eu estarei em casa no sábado, não sairei.
    Até porque o pintor vem aqui para consertar o meu teto que a vizinha de cima estragou!

    Mil beijokinhas, e perdoa eu, tá bom?!

    Te adoro amor!!!!

    ResponderExcluir
  4. OI MARIA !!!
    UMA MENSAGEM MUITO LINDA DE BUSCA PELA FÉ E CARIDADE CONOSCO!!!!QUE OS ENSINAMENTOS DE JESUS POSSA SEMPRE FAZER PARTE DE NOSSAS VIDAS PARA ERRARMOS MENOS A CADA DIA E COM NOSSOS ERROS APRENDERMOS MAIS...Q ASSIM SEJA!!!
    Muito obrigada pelo incentivo, fico feliz que tenha gostada..
    DEUS TE ABENÇOE!!!
    BJS
    Jucks Juju

    ResponderExcluir